A importância do marketing boca a boca para o posto de combustível

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A escolha confiável para gestão de postos de combustíveis

Fazer a gestão de um posto de combustível envolve saber utilizar as melhores estratégias de marketing que farão seu negócio obter um bom faturamento.

É certo que um dos principais fatores que o gestor do posto deve se preocupar é com o relacionamento com o cliente.

Oferecer um atendimento de excelência é uma forma de fazer o seu cliente desejar retornar mais vezes e assegurar que ele faça bons comentários a respeito do seu posto de combustível – este é o marketing boca a boca.

Mas, como funciona e qual a importância do marketing boca a boca para o posto?

Neste post, você vai descobrir o poder da conversa para postos de combustíveis e irá conhecer também as melhores dicas para fortalecer a imagem do seu negócio e, assim, aumentar as vendas através desta estratégia.

Atendimento ao cliente – a chave para o sucesso

Na hora de influenciar o retorno do cliente ao seu posto de combustível, o atendimento é fator chave para que isto aconteça.

Além disso, atender com excelência pode fazer com que seu cliente adquira mais serviços ou produtos; o que aumenta o ticket médio das vendas do seu posto.

O ideal é que você, enquanto gestor/empreendedor de posto de combustível, treine seus colaboradores para serem solícitos, cordiais e obtenham conhecimento sobre os serviços e produtos oferecidos no estabelecimento. Aqui no Blog da XPert, já falamos sobre como ter um atendimento campeão no seu Posto.

Desse modo, eles terão maior capacidade de exercerem suas atividades com mais eficiência, de sanar as dúvidas do cliente e fechar boas vendas.

Por isso, invista em ações de excelência no atendimento a clientes do seu posto de combustível. Clientes satisfeitos retornam ao seu negócio e o recomendam para seus parentes e círculo de amizades.

E então, a magia do marketing boca a boca começa a acontecer!

Este tipo de marketing ainda é eficaz?

De acordo com pesquisas, mais de 90% dos consumidores afirmam confiar em indicações de amigos e conhecidos perante todas as formas de marketing.

Esse dado demonstra a importância de continuar investindo no marketing boca a boca atualmente. Esta é também uma forma de melhorar a divulgação natural do seu posto de combustível.

Ouvir de um amigo ou parente que determinado produto ou serviço é bom, é muito diferente do que ouvir a mesma coisa vindo de um vendedor; não é mesmo?

Afinal, a tendência é que o cliente pense que o vendedor apenas deseja fechar mais uma venda.

Por outro lado, quando alguém que não é ligado a sua empresa recomenda o seu estabelecimento porque comprou e utilizou algum item, a chance dele trazer um novo cliente para seu posto é bem maior!

Outras estratégias de marketing para postos de combustíveis

Você pode explorar outras alternativas para atrair mais clientes para seu posto de combustível.

Veja:

  • Oferecer produtos de qualidade e variados.
  • Ter um combustível de ótima qualidade.
  • Fazer promoções na internet.
  • Manter um perfil/site bem atualizado.
  • Estar presente nas redes sociais é fundamental.
  • Disponibilizar canais para oferecer solução rápida e eficiente de possíveis problemas.
  • Investir na reforma da infraestrutura do seu posto de combustível e caprichar na comunicação visual.

Outra estratégia de marketing bastante efetiva é firmar parcerias.

Analise bem o que seu público-alvo desejaria ter na vizinhança e busque uma franquia de bancos 24 horas, lanchonetes, restaurantes ou monte uma loja de conveniência a fim de promover uma diversificação do seu público e também elevar o ticket médio do negócio.

Portanto, agora que você sabe sobre a importância do marketing boca a boca para o posto de combustível observe quais tipos de ações são mais adequadas e interessantes para seu estabelecimento.

E então? Como tem sido o marketing boca a boca do seu posto? Se tiver mais alguma dúvida, registre nos comentários que ficaremos felizes em te ajudar! Aproveite e baixe gratuitamente nosso material em parceria com a ClubPetro, sobre Programas de Fidelização de Público:  CTA

 

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