Metas para postos de combustíveis

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A escolha confiável para gestão de postos de combustíveis

Como estabelecer metas de gestão para posto de combustível?

Com certeza você já se deparou com este questionamento.

As metas são importantes como medida de crescimento e sucesso da empresa e também para motivar funcionários e gestores a crescer.

São úteis nos pequenos e grandes postos de combustíveis e podem ser adaptadas para todas as realidades.

Como estabelecer metas de gestão em seu posto?

Primeiro é preciso verificar quais são as reais necessidades do posto.

Onde e em que é preciso melhorar, quantificar ou qualificar?

Após essa substancial informação, é hora de pontuar as prioridades, marcando em níveis de relevância e urgência.

Assim, você consegue manter a organização e a boa execução dos processos.

Comece com metas simples, pensadas a curto prazo. Mantenha o pé no chão e estabeleça, junto à sua equipe, alguns objetivos a serem cumpridos e como chegar até eles.

Compreenda o mercado, a concorrência e seus clientes para metas reais

Não dá para fugir da realidade! Sem conhecer o mercado, as tecnologias favoráveis aos negócios, a concorrência e seus clientes, fica difícil se manter forte!

Por isso, invista no que é vital e não perca a chance de manter o equilíbrio entre bom atendimento e lucratividade!

Por que as metas são importantes a curto, médio e longo prazo?

Uma estrutura focada e assertiva é fundamental para as metas funcionarem e darem retorno.

Obviamente isso exige tempo, dedicação e também elevada consideração sobre delegar tarefas.

É comum para a maioria dos gestores de postos de combustíveis que se exista uma necessidade de controlar tudo e todos.

Mas colocar uma só pessoa no comando de tudo acaba por dificultar atender todas as urgências da empresa.

Por isso, saber equilibrar todas as áreas da organização se faz extremamente importante.

Com as metas estabelecidas, fica mais simples delegar tarefas e deixar cada setor do posto de combustível responsável por uma ação.

Assim, todos trabalham para alcançar os mesmos objetivos.

As metas devem ser estabelecidas em curto prazo, médio prazo e longo prazo.

Confira algumas ideias:

Curto prazo

As metas de curto prazo envolvem o prazo de até um ano.

Vamos exemplificar aqui o que poderia contar:

  • Reformas na estrutura.
  • Inserção de novos produtos.
  • Melhoria no RH ou em outras áreas do posto.
  • Eventos para participar.
  • Promoções pontuais (estratégia, ação e análise dos resultados)

Médio prazo

As metas de médio prazo vão de 1 até 5 anos e já envolve maiores investimentos, como:

  • Ampliação do posto de combustível.
  • Aumento de colaboradores.
  • Compra de maquinários.
  • x% a mais nas vendas ou serviços oferecidos
  • Aumento da fidelização de clientes

Longo prazo

Leva em média de 5 anos ou mais. Nesse caso pode envolver:

  • Abertura de novos postos de combustível.
  • Maiores investimentos empresariais.
  • Compra de veículos.

O bacana é você ter grandes metas a longo prazo e que suas metas de médio e curto prazos sejam caminhos para estes grandes objetivos.

2018 está chegando e este é um ótimo momento para pensar estrategicamente no ano que se aproxima.

Como gestor de posto de combustível é preciso saber direcionar essas demandas, criar metas e objetivos reais e manter a produtividade alta.

Guia completo: Escolhendo o software ideal para o seu posto de combustível

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