09 ​dicas​ ​para​ ​promoções​ incríveis em​ ​seu​ ​posto. Lucre mais!

09 dicas para promoções incríveis em seu posto. Lucre mais!

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A escolha confiável para gestão de postos de combustíveis

Para ajudar você a planejar e fazer com que seu posto de gasolina siga progredindo sempre, acompanhe estas 09 dicas de promoções incríveis para atrair o público e aumentar suas vendas.

Promoções também são ótimas para atrair novos clientes para seu estabelecimento.

A notícia da promoção acaba se espalhando pelas redondezas, e você acaba ganhando mais clientes e visibilidade no mercado.

Entender as expectativas dos seus clientes deve ser sempre essencial e parte constante de seu planejamento como gestor.

Em um posto de combustível as promoções podem ser uma ótima maneira de atingir seus objetivos e ter mais lucro em caixa.

No entanto, é necessário que suas promoções sejam realmente eficientes e que tragam retorno positivo ao negócio.

Com estas 09 dicas simples, você pode mudar a sua estratégia e vender muito mais em seu posto de combustível alcançando lucratividade!

Defina sua meta com a promoção

É possível traçar diversas metas a partir de uma promoção para o seu negócio.

Talvez seu objetivo no momento seja apenas aumentar as vendas de maneira imediata.

Ou simplesmente instigar pessoas que ainda não conhecem seu posto de combustível, a irem até você com o intuito de que elas se tornem clientes.

O que realmente importa aqui é perceber que até mesmo na hora de fazer uma promoção para o seu seu posto, você vai precisar traçar uma estratégia que se relacione e te guie ao seu objetivo final.

Divulgue sua ação promocional

Hora de colocar sua ação promocional em prática?

Não se esqueça de divulgar a mesma. De nada adianta criar uma super promoção e não avisar seu público.

Você pode fazer isso através de spots em rádios, outdoors, ou até mesmo utilizando as redes sociais.

O importante é não deixar essa questão de lado.

Avise seus funcionários sobre o lançamento da promoção, e peça que os mesmos sigam avisando seus clientes dia a dia.

Isso vale não só para seus frentistas, como também para o restante de sua equipe.

Coloque algum tipo de placa ou aviso sobre sua ação, em local visível no seu posto de combustível, para que seus clientes saibam da promoção, e ainda mais importante, como ela funciona!

Divulgar sua promoção é uma parte importante na garantia de sucesso da mesma. Foque nas vantagem que ela oferece, isso vai garantir que você atinja um público mais plural e abrangente.

Criar uma promoção e não avisar seu público é como planejar uma festa e não convidar ninguém! Então não cometa esse erro.

Simplifique: promoção complicada, ninguém quer!

Quando pensar em uma promoção, pense em facilidade.

Se o seu cliente encontrar muitas dificuldades no momento de participar dos eventos propostos, ele não irá demonstrar interesse e sua promoção vai acabar perdendo o propósito.

Portanto, invista em promoções e ações com:

  • Retorno imediato.
  • Cadastramento facilitado no ato da compra.
  • Acompanhamento online.

Regras simples são ouro aqui! Criar muitas regras para uma promoção ou muitas letrinhas miúdas para o cliente acaba gerando uma frustração e até mesmo falta de compreensão.

Se for muito complicado seus clientes não vão mostrar interesse e vão acabar não participando de sua ação!

Promoções pontuais, rápidas e fáceis de serem compreendidas são, sem a menor dúvida, a melhor solução.

Utilize as redes sociais para promover a sua promoção e sua marca

Estar presente nas redes sociais significa que seu negócio vai ter mais visibilidade.

Uma promoção pode vir muito bem a calhar para movimentar as redes e aumentar seu engajamento com os usuários.

Além do mais, as opções aqui são bem diversas, as regras podem incluir situações como:

  • Compartilhamento do post oficial da promoção.
  • “Marque um amigo” no comentário do post oficial.
  • Postagem de foto com a localização do seu posto.
  • Postagem de foto utilizando um dos serviços do seu posto de combustível.

Isso tudo sempre alinhado com aquela curtida na sua página ou perfil na rede social de sua escolha para garantir que sua conversa com o cliente não pare por aí.

Ofereça um prêmio realmente útil para seu cliente

Fez uma promoção, ação ou campanha muito legal para seu posto de combustível?

Ofereça para seus clientes prêmios que realmente possam ser úteis e, melhor ainda, que possam ser utilizados dentro do seu estabelecimento.

Isso vai garantir que eles conheçam os outros serviços que você também oferece no. Como por exemplo:

  • Lavagem automática.
  • Troca de óleo.
  • Pontos de desconto em abastecimento.
  • Produtos que seu posto oferece, na conveniência ou oficina mecânica.
  • Convites para eventos.

As possibilidades são inúmeras!

Perceba, não há necessidade de grandes investimentos financeiros! Isso é muito mas uma questão de criatividade, oportunidade e visão.

Invista em combos

Essa dica sempre é um sucesso real, e garante retorno rápido de investimento.

Monte combos que ofereçam vantagens financeiras ao seu cliente ou promoções que entreguem o benefício imediato. Estas sempre são muito bem aceitas, por exemplo.

  • Tanque cheio = café da manhã dos campeões.
  • Lavagem + troca de óleo = % de desconto.
  • Promoções por dia da semana.
  • Tanque cheio = lavagem com desconto.

Combos são ótimas chances de seu cliente enxergar vantagem em abastecer em seu posto de combustível e preferir esse ambiente.

Este tipo de promoção também pode fazer parte da sua cultura e não precisa ter data para acabar.

Verifique as suas possibilidades e invista em suas ideias!

Faça pequenos sorteios recorrentes

Outra maneira de atrair clientes para seu posto de combustível é fazendo sorteios recorrentes.

Eles podem acontecer toda semana ou todo o mês, por exemplo.

Para isso você pode utilizar cupons para que seus clientes preencham, e todo o mês um deles ganha um prêmio, que nada mais é do que um incentivo para que ele se torne seu freguês.

Você pode sortear alguns litros de gasolina ou uma lavagem completa no carro, por exemplo.

É importante que você promova a ganhadora, para que as pessoas saibam que sua promoção não é uma farsa.

Você pode fazer um post nas redes sociais com uma foto da ganhadora recebendo o prêmio, ou pode também deixar um quadro contendo o nome ou uma foto dos ganhadores de cada semana ou mês no seu posto de combustível, de preferência perto do caixa para que fique visível a todos.

Esse tipo de ação vai garantir baixo investimento e mais vendas no decorrer dos dias.

Planos de Fidelidade

Qual o cliente que não gosta de levar mais pagando menos?

Para isso, crie planos de fidelização que podem ir desde a litros de combustível até prêmios que contribuam para a divulgação da sua marca.

O segredo é ousar e inovar e dessa maneira mostrar ao seu cliente o quanto o seu posto de gasolina preza pela satisfação dos clientes e qualidade do atendimento!

Usar de promoções e ações para atrair, conhecer e fidelizar clientes é algo que todo gestor de postos de combustíveis pode usar em seu negócio.

Isso porque funciona muito bem, e garante que seu cliente se torne freguês!

Ações em Marketing Digital e em sua loja de conveniência também podem ser muito bons para melhorar a sua rotina e visibilidade.

Não se prenda ao calendário do varejo

Seus produtos e serviços não são sazonais, isso significa que você não precisa se prender ao calendário de varejo porquê as pessoas o consomem os 365 dias do ano.

E isso é uma vantagem que deve ser muito bem explorada pelo seu estabelecimento.

Promoções de fim de ano e de trocas de estação são muito comuns! E você pode se destacar se ir contra a corrente.

Seus produtos e serviços são necessário o ano todo! Crie promoções fora de época, e seu posto de combustível vai se destacar perante a concorrência.

O Bonûs de uma Promoção

Existem muitas pessoas que sempre estão em busca do melhor negócio nos seus gastos diários.

Uma promoção pode acabar atraindo esta pessoa e fazendo com que a mesma conheça seu posto de combustível.

Um bom atendimento aqui, aliado a uma boa experiência como cliente, pode acabar tornando o mesmo um real freguês.

São seus clientes assíduos que mantém seu fluxo de caixa, e sua boa reputação como empresa!

Ir a um posto de gasolina faz parte da rotina de milhões de pessoas e para se manter sempre em destaque no ramo é necessária gestão com foco em inovação.

Seu posto quer se destacar perante a concorrência, e esse tipo de ação pode atrair clientes de forma mais fácil, o que também significa mais lucro no final de todo o mês.

Portanto, mantenha em mente que quando chegar o momento de promover sua promoção, deixe muito claro quais são as regras, tempo de duração dela e como é possível participar.

Utilize estas 09 dicas para garantir que sua campanha tenha um melhor andamento, juntamente com uma maior lucratividade no seu posto de combustível durante todo o ano.

Aqui na XPert, já desenvolvemos um conteúdo muito bacana só sobre Fidelização de Clientes em Postos de Combustíveis, e o download é gratuito, confira:

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