Os impostos que incidem sobre os combustíveis
22 de junho de 2016Como Abrir Uma Loja de Conveniência Em Seu Posto de Combustível
24 de junho de 2016Para garantir um crescimento saudável da empresa, é preciso que os gestores ou empreendedores elabores algumas metas de vendas com recortes bem definidos.
O treinamento da equipe para o ajuste a essa estratégia pensada para o negócio e o acompanhamento dos resultados obtidos com ela também é de suma importância.
Dessa maneira, trabalhar as metas de vendas em um negócio como um posto de gasolina é muito importante, pois isso fará os colaboradores entender o que você espera deles e qual o caminho que você escolheu para levar o empreendimento.
Pensando nisso, trabalhamos na construção do post de hoje. Quer descobrir dicas para definir metas de vendas? confira e saiba mais sobre o assunto:
Escolha um ticket médio
O ticket médio é uma métrica muito importante para qualquer negócio, pois consiste na ação de definir um valor médio atingidos por todas as vendas realizadas em um estabelecimento.
Para calcular o valor de um ticket médio basta partir da divisão do volume de vendas alcançado no mês pelo número de vendas do período.
O resultado dessa divisão indicará a lucratividade do seu posto e vai abrir muitas portas para se pensar em estratégias focadas em aumentar o número de vendas realizadas.
Defina metas de vendas claras e bem definidas
Para você atingir um objetivo é preciso saber a direção para onde se quer ir. Dessa forma, é preciso reunir o máximo de informações possíveis para colcaborar com a prática das estratégias de vendas. Um treinamento bem estruturado e uma exposição clara do que cada um deverá fazer, ou seja, as funções referentes a cada cargo se torna ponto principal para essa prática. .
Avalie a concorrência e o mercado
É preciso estar a par do mercado e do ramo em que você é atuante. Isso fará você entender o que os seus concorrentes estão fazendo para atingir o target deles.
Quando se conhece bem o cenário, as metas de vendas se tornam mais realistas.É preciso apostar em metas ousadas, mas que possam ser atingidas.
Entenda seu índice de crescimento nos últimos anos
Antes de pensar em expandir é conveniente entender fundo qual o percentual de crescimento dos anos anteriores. Analise os faturamentos e compare o crescimento nos períodos anteriores com suas metas.
Considere sua capacidade produtiva
De nada adiantará definir metas de vendas e ão ter uma equipe estruturada e muito bem treinada para cumpri-las.
Analise como agem os seus funcionários, os pontos positivos e os pontos negativos quando estão em grupos. Essa medida fará com que você possa reforçar as habilidades e aperfeiçoar aquilo que for necessário para entregar mais qualidade à sua clientela.