Marketing de Fidelidade: Saiba o que é e como aplicar no seu posto de combustível

AdilsonGestão, MarketingDeixe um Comentário

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Aplicar o marketing de fidelidade no seu posto de combustível é uma excelente estratégia para quem deseja fidelizar seus clientes e gerar resultados ainda melhores para o seu empreendimento.

Hoje em dia, efetuar uma venda atrás da outra para fazer o negócio crescer pode ser desgastante e nem sempre eficiente.

É necessário estimular os consumidores para que eles comprem de você de forma recorrente.

Quando você consegue manter um fluxo constante de clientes fiéis, o seu negócio se torna mais estável.

Além disso, em momentos de crise, o seu empreendimento passa a não correr tantos riscos.

Por isso, o marketing de fidelidade se tornou uma ferramenta poderosa.

Se você ficou interessado no assunto e deseja saber mais sobre o marketing de fidelidade, continue lendo esse artigo.

Confira!

O que é o marketing de fidelidade?

O marketing de fidelidade é um conjunto de estratégias que visa fidelizar os clientes de modo que o seu posto de combustível sempre tenha um fluxo de consumidores.

Uma das ferramentas do gênero mais conhecida é o programa de fidelidade.

Nesse tipo de ação, a clientela é incentivada a comprar mais em troca de benefícios no estabelecimento.

Cada compra gera pontos ou benefícios para o cliente. Conforme ele vai acumulando, ele tem a possibilidade de trocar por prêmios ou até mesmos descontos no posto de combustível.

Por conta da sua dinâmica simples, esse tipo de ação de marketing de fidelidade pode ser aplicada em negócios de vários portes.

Por que você deve aproveitar essa estratégia?

Esse tipo de estratégia é ideal para o gestor que deseja melhorar não só a taxa de fidelização de clientes, como também, aumentar os seus resultados.

O marketing de fidelidade pode beneficiar o seu estabelecimento de diferentes maneiras:

Menos custos com publicidade

Uma das vantagens do marketing de fidelidade é que ele gera muita divulgação espontânea, o famoso “boca a boca”.

Ou seja, os próprios clientes acabam divulgando a iniciativa, o que gera uma queda nos custos relacionados com publicidade.

Fácil adaptação

Outra vantagem do marketing de fidelidade é que ele pode ser facilmente adaptado para qualquer negócio.

Além disso, você não precisa investir muito alto com premiações, às vezes um simples desconto já é o suficiente.

Aumento do ticket médio

Outra vantagem dessa estratégia de marketing é que você aumenta a quantidade de vendas, já que é por meio delas que os clientes conseguem acumular pontos para serem trocados.

Esse tipo de ação também incentiva que os consumidores busquem outros tipos de serviços no seu posto de combustível, como por exemplo, troca de óleo, lavagem de carro, conveniências e muito mais.

Como aplicar em seu posto de combustível?

Uma das estratégias mais eficazes e simples para se aplicar em um posto de combustível é o cartão fidelidade.

Com ele, você pode registrar todas as atividades dos clientes e dar pontos a eles para que possam, posteriormente, trocar os pontos por produtos e/ou serviços dentro do seu próprio estabelecimento.

Além disso, esta ação também lhe permite usar os dados recolhidos dos cartões para conhecer melhor o seu público.

Dessa maneira, é possível criar campanhas direcionadas, que serão mais eficazes na captação de novos clientes e geração de renda para o seu empreendimento.

O melhor de tudo é que essa estratégia não necessita de grandes investimentos.

Basta investir em um sistema de cartões fidelidade e estabelecer os prêmios que os clientes terão acesso, para colocar a sua estratégia de marketing de fidelidade em prática.

E você, já conta com uma estratégia como essa no seu posto de combustível? Deixe seu comentário abaixo e nos diga o que achou desse assunto! Aproveite também e baixe nosso material sobre Programas de Fidelidade para Postos de Combustíveis.

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