Por que monitorar o tanque de combustível?

AdilsonAutomação, Posto de CombustívelDeixe um Comentário

Por que monitorar o tanque de combustível?

Muitos empreendedores do ramo de abastecimento de combustível tem dúvida sobre a necessidade de monitorar o tanque de combustível.

E se você é um deles, saiba que esse processo é muito importante para garantir a eficiência operacional do seu estabelecimento.

Mais do que isso, esse monitoramento também acaba evitando uma série de problemas e até mesmo a perda de dinheiro.

Confira nesse post a importância de medir e monitorar os tanques de combustível do seu posto e como fazer esse monitoramento corretamente para evitar perdas no seu negócio.

Por que medir e monitorar os tanques do seu posto?

É muito importante implantar sistemas atualizados para monitorar o tanque de combustível. Isso porque, é esse monitoramento que vai mitigar as consequências negativas para o seu negócio, como vazamentos e contaminação do entorno.

Quando você gerencia de perto os espaços de armazenamento, os riscos de contaminação do meio-ambiente acabam reduzindo drasticamente. E esse é um ponto extremamente positivo para o seu estabelecimento.

As multas aplicadas em postos que acabam contaminando o meio-ambiente são altíssimas. Além disso, cabe ao dono implantar soluções de contenção e reparação de danos. O que é totalmente plausível tendo em vista a contaminação que os combustíveis podem gerar para a natureza.

Ao monitorar o tanque de combustível de forma eficaz, você consegue evitar esse tipo de problema. Isso porque, a qualquer mudança mínima no padrão de consumo, você já consegue tomar medidas preventivas em tempo hábil.

Entenda que um posto de combustível com rumores de contaminação sofrerá impacto direto no lucro. Afinal, além de toda a questão de multas e ressarcimento que o gestor terá que tratar, os próprios consumidores deixarão de abastecer nesse local.

Por isso, buscar soluções práticas para monitorar o fluxo de combustível do seu posto é fundamental para garantir o sucesso do seu empreendimento e também a fidelização do seu público.

Como um sistema pode lhe ajudar nesse processo?

Para monitorar o tanque de combustível de forma adequada e precisa, a melhor alternativa é investir em um sistema automatizado. Através dele, você vai integrar todo o processo e ainda contará com muitas outras vantagens.

Confira abaixo algumas delas:

  • Medição e sensoriamento

Através desse tipo de solução você conseguirá fazer a medição e sensoriamento de forma automatizada. Isso impedirá leituras equivocadas, bem como irá proporcionar um monitoramento mais detalhado.

  • Notificações

Outro diferencial de investir em uma solução automatizada para monitorar o tanque de combustível do seu empreendimento é que você poderá programar notificações. Assim, sempre que houver alguma leitura fora do padrão você automaticamente será notificado.

Isso possibilita que atitudes rápidas sejam tomadas, evitando contaminações e perdas drásticas para o seu negócio.

  • Controle de qualquer lugar

Existem muitos sistemas nos quais você pode monitorar o tanque de combustível de qualquer lugar. Ou seja, você não precisa estar necessariamente no seu estabelecimento para ficar de olho nas medições.

É possível fazer esse monitoramento através de dispositivos móveis, te dando assim mais flexibilidade para trabalhar.

  • Geração de relatórios

Outra vantagem de usar um sistema automatizado é que você poderá gerar relatórios de acompanhamento. Com essas informações será possível avaliar o consumo e melhorar a estratégia do seu negócio.

Essas são apenas algumas das vantagens de implementar um programa de automação de monitoramento de tanques. Com ele, além de reduzir as chances de contaminação, você também irá aumentar o potencial do seu negócio.

Invista na solução ideal e evite perdas!

Se você quer evitar perdas no seu negócio, monitorar o tanque de combustível através de um sistema automatizado é indispensável. com ele será possível ficar de olho nos reservatórios, mesmo não estando no estabelecimento.

Dessa maneira será mais fácil identificar possíveis vazamentos, contaminações e até mesmo fraudes dentro do seu estabelecimento. Tudo isso de forma automatizada, gerando dados que poderão ser utilizados de várias maneiras do seu negócio.

A atualização de processos é indispensável para qualquer empreendedor que deseja se destacar no mercado de combustíveis. É através dela que você terá uma vantagem competitiva perante os concorrentes.

Por isso, não deixe de monitorar o tanque de combustível. Você verá que isso fará toda a diferença no seu negócio.

Gostou do post? Agora já sabe como monitorar o tanque de combustível do seu post é importante e pode ser o diferencial que você precisa para alavancar o seu negócio? Deixe o seu comentário abaixo e nos diga o que achou do assunto!e-Social em Postos: Saiba mais!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *