Como deixar sua loja de conveniência pronta para o fim de ano?

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Como preparar sua loja de conveniência para o fim de ano? | Xpert

Deixar a sua loja de conveniência pronta para o fim de ano é essencial para começar 2019 com mais força. Dezembro geralmente é a melhor época do ano para as vendas e organização

Pesquisas apontam que o comércio chega a crescer em média 30% das vendas durante o período, principalmente quem está em regiões litorâneas.

Para os postos de combustíveis, a época significa mudança na clientela. As férias, as viagens, a mudança na rotina das cidades impacta diretamente o segmento que precisa acompanhar o ritmo.

Vamos falar mais sobre como você pode deixar sua loja pronta para receber o fim de ano?

Continue conosco.

Organização

É regra: ambientes limpos e organizados são fundamentais para nenhum que nenhum cliente saia insatisfeito.

Portanto, vale a pena aproveitar o fim de ano para aquela limpeza caprichada e, quem sabe, repensar a organização de produtos para acompanhar as mudanças na movimentação de clientes.

Foque nos produtos com maior valor agregado, pense também no ticket médio e nas categorias de produtos que são vendidos.

Tenha uma boa sinalização em sua loja de conveniência e aproveite para ter cartazes, displays e outras formas de anunciar suas ofertas, combos e promoções.

Arrumação da Loja

Loja cheia é sinônimo de clientes mas, para isso, a arrumação e exposição de produtos precisa ser, acima de tudo, funcional.

Prepare sua loja de conveniência para que ela estimule seu cliente, crise desejo, sem deixar tudo amontoado, pilha de produtos ou coisas do tipo.

Uma boa exposição com organização e sem balcões ou prateleiras que prejudicam o ir e vir dos clientes é garantia de que seu consumidor encontrará o que procura e ainda pode levar algo a mais para casa.

Não esqueça da precificação e de mostrar suas promoções e ofertas. Lembre-se: produto escondido no estoque, não vende!

Pense em conjunto

Una a sua loja de conveniência ao seu posto em algumas estratégias. Para vender mais, vale a pena aproveitar o fluxo diferente de clientes para criar promoções exclusivas.

Por exemplo: abasteceu acima de x reais, o cliente pode ter desconto ou ganhar algo da rede de conveniência.

Aqui em nosso blog, já comentamos como usar a sua loja como aliada na hora das vendas.

Lembre-se de quem sempre esteve com você

É um ótimo momento para ter mais clientes e fidelizá-los. Você possui algum plano de fidelidade?

Quem sabe esse é o momento ideal para que novos clientes conheçam você, seus produtos, seu atendimento e virem fiéis consumidores do seu posto.

Além disso, lembre-se dos clientes que sempre passaram por sua loja durante o ano.

Um mimo, uma pequena lembrança, é mais do que suficiente para que eles sintam-se especiais.

Presentes

Além de presentear seus clientes, tenha também opções diferentes para que busque algo em sua loja.

Caixas e arranjos com bombons, ursinhos de pelúcia, cestas de natal: vale usar a criatividade para ter algumas opções diferenciadas sem necessariamente ter muitos produtos.

Além de ser uma estratégia de venda, é ótimo para quem procura algo de última hora e pode recorrer a sua loja de conveniência para isso.

Prepare sua equipe

Preparação é essencial. Seu time precisa conhecer as mudanças, a reorganização e estar treinada para atender, muito bem, os novos clientes que irão surgir.

É preciso ter em mente que esta época é de muito desgaste físico e emocional para todos nós, por isso, faça também um planejamento de escalas e deixe todas as horas extras em dia.

Para o fim e início de ano, converse com seu time, estipule metas, objetivos e que todos lutem juntos para obter os resultados.

Valorize quem esteve ao seu lado durante todo o ano. Seu time é quem faz toda a diferença nas suas vendas!

Aqui em nosso blog, já comentamos sobre como você pode motivar seus frentistas e equipe.

Qual outra ideia você quer colocar em prática para ter mais vendas em sua loja de conveniência durante este fim de ano?

Deixe para nós aqui nos comentários e aproveite nossas dicas para um fim de 2018 campeão em vendas.

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