Saiba como fidelizar clientes em postos de combustível

AdilsonSem categoriaDeixe um Comentário

Você sabe porque mesmo tendo investido em promoções fantásticas muitos clientes não voltam a abastecer no seu posto de combustível? Se você busca uma solução para esse problema, o que acha de iniciar um projeto de fidelidade?

Se você precisa manter seus clientes fidelizados ao seu posto não deixe de ver o que preparamos para você neste artigo.

Hoje encontramos locais onde existem dois, três ou mais postos de combustíveis muito próximos, o que dá ao motorista a opção de escolher o local mais barato, mais disponível, mais atraente e até mesmo aquele que tem uma promoção bem legal.

Mas só isso não basta para ter os clientes fidelizados ao seu posto de combustível, é preciso investir mais e de maneira qualificada, isso mesmo. Não basta ter boas ideias e bons preços é preciso se preocupar com o todo.

Para que você não tenha mais dúvidas de como resolver esta questão, nós vamos apresentar algumas etapas de marketing que com certeza vão te ajudar a solucionar este problema. Para começar vamos entender um pouco sobre fidelização?

O que é fidelização?

O próprio nome já nos remete a ideia de fidelidade, o que não está errado, mas a fidelização não acontece como uma mágica por isso é importante saber o seu conceito.

A fidelização é uma estratégia de marketing que tem como objetivo principal manter seus clientes ligados, isso é , fiéis ao seu negócio.

Como estamos falando de posto de combustível essa tarefa parece até mais complicada, afinal o motorista faz uma passagem tão rápida que fica até difícil oferecer algo mais a ele, porém isso não pode ser um empecilho para você conquistar resultados positivos.

Há diversas maneiras de estabelecer esse relacionamento com cliente, e por isso o gestor do posto precisa estar atento as oportunidades que vão surgindo.

Vamos ver como você vai fazer isso?

Primeiramente você precisa realizar um planejamento e isso acontece por etapas, traçar seus objetivos e o caminho que vai percorrer até o resultado final. Vamos lá.

Atraindo clientes

Já que estamos falando em aumentar a quantidade de clientes e mantê-los fidelizados primeiramente é preciso atrair esse motorista até seu posto. Para isso você pode usar algumas estratégias de atração:

Promoção: Atualmente com alta dos preços dos combustíveis os motoristas tem procurado bastante promoções para economizar, principalmente pelo fato de que o cenário econômico não está favorável para ninguém, e isso faz com que cada centavo seja muito bem valorizado.

Portanto vale a pena buscar uma boa promoção para atrair esses clientes, seja no valor ou outro meio que sua equipe de marketing achar mais viável para seu posto.

Ambiente: O motorista precisa saber que seu porto está em funcionamento. Investir num ambiente organizado e atrativo pode ser uma boa forma de ganhar clientes. Há locais, principalmente em rodovias, que parecem estar abandonados, fazendo com que o cliente sinta-se em dúvida quanto a qualidade dos produtos, ou até mesmo se o posto está funcionando. Pense nisso.

Pois bem o cliente chegou ao seu posto, agora você vai colocar em prática seus planos de fidelizá-lo. Veja as dicas que separamos pra você.

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