Como criar programas de fidelidade para Postos de Combustível

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As grandes redes de abastecimentos tem sempre apresentado soluções para manter seus clientes. A exemplo disso temos os postos Ipiranga um dos que mais se destacam nesse critério.

Mas um programa de fidelidade para postos de combustível não é privilégio dos grandes, os pequenos também podem aderir a essa estratégia que tem funcionando muito bem e surpreendido os gestores com seus resultados.

Antes de iniciar o programa você precisa conhecer e identificar bem a preferência do seu público e a partir daí criar alternativas motivacionais que fazem com que o cliente sempre lembre de você quando precisar abastecer.

Se usar as dicas acima aliadas com programas de fidelidade pode ter certeza que não te faltará cliente todos os dias, afinal a frota de veículos nas ruas tem aumentado constantemente.

Como criar um programa de fidelidade

O objetivo final pode ser o mesmo, mas procure ser original em cada programa que você for lançar. E lembre-se de cumprir sempre a promessa que fazer ao cliente, além de deixar as regras bem claras, isso evitará problemas no futuro.

Defina a melhor maneira de premiar seu cliente, por ele ter mantido a fidelidade junto ao seu estabelecimento e saiba controlar bem isso.

Os programas podem ser criados a partir do abastecimento ou da compra de outros produtos e ainda da junção de ambos. Nesse caso você deverá pontuar por categoria. Exemplo: O produto de maior valor dará mais pontos e assim por diante

Outra forma é incentivar o consumo de produtos que você pretende alavancar as vendas. Se desejar aumentar as vendas de etanol, logo poderá criar algo específico para os clientes que fizerem essa opção. Eles terão uma pontuação maior, ou um prêmio e por aí vai. Desta forma você e sua equipe vão definindo as prioridades.

Outras opções de programa de fidelidade

O mercado atual está bastante competitivo e diversificado , um gestor hoje recebe muitas tarefas e nem sempre possui uma equipe para ajudar no cotidiano. Pensando nesta realidade, e também como uma forma de facilitar o trabalho de fidelização, alguns empresários desenvolveram softwares para gerar programas de fidelidade nos postos de combustíveis.

Hoje é possível traçar seus objetivos por meio desses programas que fazem toda a gestão da clientela com o intuito de fidelizá-los.

Você pode buscar por programas desenvolvidos especificamente para seu ramo de atuação, ou outros que foram desenvolvidos para outros segmentos. Embora com realidades diferenciadas eles poderão proporcionar ideias que te ajudarão a compor seu planejamento de fidelização.

O uso da tecnologia tem favorecido bastante as empresas nesta questão, porém é preciso analisar bem e colocar na balança para saber qual a melhor forma de implantar esse tipo de software e se ele vai corresponder as expectativas do seu publico, mas vale a pena conferir seja para uma futura aquisição ou somente pelo conhecimento.

Bem como se viu fidelizar clientes no seu posto de combustível não é um “bicho de sete cabeças”. Temos certeza que com essas dicas e todo esse conteúdo que estamos te oferecendo você será capaz de desenvolver e aplicar soluções fantásticas em seu negócio.

A dica é não desanime e mãos a obra. Afinal a concorrência está aí e você precisa sair na frente.

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