A nova política de preços da Petrobrás foi adotada em julho de 2017.
Desde esse período, os preços vêm oscilando, hora para mais, hora para menos, causando uma certa instabilidade para os gestores do segmento.
A empresa afirma que o intuito é que as flutuações do câmbio sejam repassadas com maior frequência e com maior antecipação.
Quer entender melhor sobre as mudanças?
Continue conosco.
Sobre o que a nova política de preços da Petrobrás fala?
A Petrobrás já se pronunciou e afirma que a variação acumulada no mês pelo produto é estimada na faixa de +7% ou -7%.
Essa determinação e variação, segundo eles, porque em 2016 os ajustes passados não foram suficientes para acompanhar à volatilidade.
Esta, cresce diante a taxa de câmbio e nas cotações do petróleo e seus derivados.
Por isso a necessidade das novas políticas de preços.
O peso do valor no bolso do consumidor
Obviamente, essa flutuação tem deixado os consumidores muito insatisfeitos.
Os ajustes frequentes confundem os motoristas que não consegue processar bem esses fatos – assim afirma Carlos Confort – Coordenador da Área de Serviços da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor.
Os consumidores acabam gastando mais combustível, até mesmo na procura por postos que estejam atuando com preços menores.
Como se manter no mercado mesmo com a instabilidade
Equilibrar as contas, ter boa gestão e um excelente atendimento permite que se consiga ter maior equilíbrio na atuação do posto de combustível.
Todos os postos têm passado por isso e acompanhado a instabilidade dos preços.
Melhorar os demais serviços do seu posto e fidelizar os clientes é uma ótima estratégia.
Assim, quando der para atuar com menores preços, esse será um plus para os consumidores!