Dicas para um atendimento campeão em seu posto de combustível

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Os postos de combustíveis devem sempre buscar a excelência do seu atendimento. Este é um dos pontos mais importantes para obter destaque no ramo.

Com a tecnologia avançada e o equilíbrio entre os serviços prestados, o atendimento pode ser o grande ponto de destaque entre você, e seus concorrentes.

Até pouco tempo atrás, nós tínhamos poucas empresas que ofereciam esse serviço e elas se diferenciavam por preço, localização ou ter uma tecnologia mais avançada que a outra.

Enquanto um posto conseguia manter o preço mais baixo e atendimento mais seguro em uma ótima localização, outros postos ainda não tinham essa demanda, esse aparato tecnológico e não conseguiam oferecer o mesmo nível de serviço.

Mas isso mudou.

Hoje, softwares para postos de combustíveis são acessíveis, completos, auxiliam muito na gestão. As cidades cresceram e os postos de combustíveis distantes dos centros também ganharam relevância e fidelidade dos clientes.

O serviço é muito equilibrado, muito parecido.

O que pode então te diferenciar de todos os seus concorrentes, é seu cuidado humano. Seu atendimento. E são muitos os fatores que podem influenciar a avaliação dos clientes sobre um estabelecimento.

Sabendo disso nossa equipe reuniu neste texto algumas dicas que vão lhe ajudar a ter um atendimento campeão no seu posto de combustível.

Limpeza e organização

Atendimento não é só tratar os clientes com respeito e carinho. É importante oferecer ao cliente um ambiente limpo, organizado e seguro, seja a pista, a mecânica ou a loja de conveniência. Assim você poderá receber e atender os clientes com a excelência que eles merecem.

Prepare todo o espaço do seu posto de forma que a vida do cliente seja facilitada.

Isso significa organizar seus espaços de um jeito fácil de compreender, que não prejudique a circulação de pessoas e que seu cliente encontre, o mais rápido possível, o que ele procura.

Um exemplo clássico: em alguns postos é possível calibrar o pneu diretamente no local de abastecimento. Ou então, as placas de sinalização de banheiros e loja de conveniência estão grandes e visíveis.

Além de agilizar o processo, seus clientes vão se localizar melhor e não vão precisar pedir ajuda ou ficar andando de um lado para o outro procurando o serviço que querem utilizar.

Treinamento

Todos podem evoluir. Permita que seus colaboradores evoluam, aprendam e melhorem na questão do atendimento.

Promova treinamentos, defina um padrão para o atendimento e para os procedimentos, de modo que satisfaça o cliente e toda sua equipe tenha o mesmo grau de eficácia.

Um treinamento nesta área deve abranger toda forma de tratar o cliente. Por exemplo: todos devem cumprimentar com “bom dia” e agradecer ao fim do atendimento com “muito obrigado, tenha um ótimo dia”.

Além disso, o treinamento deve estar atento a execução do serviço, por exemplo: não derramar combustível na lataria do carro e não deixar a chave do cliente em local não-seguro.

Também é importante ser prestativo com “serviços extras”, como por exemplo sugerir a verificar o óleo ou limpar o parabrisa.

Além do treinamento com atendimento, treine sua equipe para agir com segurança, sustentabilidade, ajudando na gestão.

Parece simples, mas um ótimo treinamento vai deixar seus profissionais mais preparados para o dia a dia, entregando o melhor para seu consumidor. Promovendo treinamentos, você também prepara sua equipe para perguntas frequentes, dúvidas dos consumidores e deixa-os preparados para resolver tudo.

Diversifique

O seu posto pode oferecer outros serviços além de abastecer. Quanto maior a variedade de serviços que se oferece, maior é a probabilidade de seu posto suprir as necessidades dos clientes.

Uma loja de conveniência pode ser um grande atrativo. Um lanche quentinho ou um café na hora certa, não tem preço. Além disso, lavação, borracharia, estacionamento, são outros exemplos de serviços complementares que você pode oferecer em seu posto de combustível.

Diversifique. Pense no que seu cliente precisa, além de abastecer o carro.

Modernize

Um posto de combustível deve estar sempre atento às mudanças que a implantação de novas tecnologias podem trazer para o atendimento. Hoje, através de uso de um software para a gestão de postos de combustíveis é possível proporcionar uma experiência personalizada para cada cliente.

Com um atendimento personalizado você pode preparar ofertas de acordo com cada perfil de cliente e assim segmentar suas vendas e gerar mais resultados.

Uma boa alternativa para um atendimento de excelência é criar um plano de fidelidade, com a distribuição de prêmios, descontos, bônus. Além de atrair novos clientes eles sentirão bem atendidos e poderão fidelizar ao seu posto.

Por fim, tenha sempre em mente que conseguir conquistar a satisfação do seu cliente é um processo que, muitas vezes, demanda de tempo e muito esforço. Crie, inove, desenvolva ações contínuas buscando melhorias no atendimento do seu posto de combustível. Ah! Lembre-se de sempre avaliar se as medidas adotadas realmente geram resultados.

guia para melhorar o atendimento em seu posto de combustível

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